Leão Serva
ESPM-SP. São Paulo (SP). Brasil.ESPM-SPBrasilSão Paulo, SP, BrasilESPM-SP. São Paulo (SP). Brasil.
Leão Serva é professor de Ética Jornalística no curso de Jornalismo e pesquisador do Media Lab da ESPM-SP. É mestre e doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, jornalista, e diretor de Jornalismo da TV Cultura-SP (emissora educativa da Fundação Padre Anchieta).
Eduardo Eugenio Spers
Universidade de São Paulo. Piracicaba (SP). Brasil.Universidade de São PauloBrasilPiracicaba, SP, BrasilUniversidade de São Paulo. Piracicaba (SP). Brasil.
Eduardo Eugenio Spers é professor titular do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Universidade de São Paulo (USP), Campus Esalq. Realizou pós-doutorado na Wageningen University (WUR), Holanda, com especialização no IGIA, França, e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (USP).
Norval Baitello Jr
Pontifícia Universidade Católica. São Paulo (SP). Brasil.Pontifícia Universidade CatólicaBrasilSão Paulo, SP, BrasilPontifícia Universidade Católica. São Paulo (SP). Brasil.
Norval Baitello Jr é professor titular no Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É doutor em Comunicação pela Freie Universität, de Berlim. Recebeu o Prêmio Maturidade Acadêmica da Intercom (2015).
Carlos Augusto Costa
Instituto Universitário de Lisboa. Lisboa. Portugal.Instituto Universitário de LisboaPortugalLisboa, PortugalInstituto Universitário de Lisboa. Lisboa. Portugal.
Carlos Augusto Costa é engenheiro eletrônico, diretor adjunto da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), coordenador do Laboratório de Neuromarketing. É gerente executivo e doutorando em Administração de Empresas no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL, Lisboa).
Contribuições de cada co-autor
Leão Serva: concepção do Projeto de Pesquisa, seleção do corpus de imagens, coordenação dos campos e redação do texto final; Eduardo Spers: fundamentação teórica e metodologia, supervisão na análise dos resultados e organização e relato das conclusões; Norval Baitello: orientação na concepção do Projeto e análise dos primeiros resultados; Carlos Augusto Costa: implementação do estudo com Eye Tracking.
Leão Serva é professor de Ética Jornalística no curso de Jornalismo e pesquisador do Media Lab da ESPM-SP. É mestre e doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, jornalista, e diretor de Jornalismo da TV Cultura-SP (emissora educativa da Fundação Padre Anchieta).
Eduardo Eugenio Spers é professor titular do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Universidade de São Paulo (USP), Campus Esalq. Realizou pós-doutorado na Wageningen University (WUR), Holanda, com especialização no IGIA, França, e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (USP).
Norval Baitello Jr é professor titular no Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É doutor em Comunicação pela Freie Universität, de Berlim. Recebeu o Prêmio Maturidade Acadêmica da Intercom (2015).
Carlos Augusto Costa é engenheiro eletrônico, diretor adjunto da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), coordenador do Laboratório de Neuromarketing. É gerente executivo e doutorando em Administração de Empresas no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL, Lisboa).