Práticas didáticas para um “conhecimento de si” de crianças e jovens na Educação Física |
Kunz, E. |
Capítulo de livro: Didática da Educação Física 2
|
2005 |
Educação Física a questão da Educação Infantil |
Kunz, E. |
Capítulo de livro: Educação Física, Esporte e Sociedade: temas emergentes – Vol. 1. |
2007 |
Brincar e se-movimentar. |
Kunz, E.; Santos, L.M.E |
Capítulo de livro: Educação Física: Conhecimento e Saber Escolar
|
2009 |
A liberdade no brincar e se-movimentar da criança com uma perspectiva teórica para a educação (física) infantil |
Kunz, E.; Kuhn, R.; Santos, V. B. |
Capítulo de livro: Educação Física, Esporte e Sociedade: Temas Emergentes – Vol. 3 |
2009, |
Educação (Física) Infantil: Território de Relações Comunicativas. |
Gomes-da-Silva, E.; Kunz, E.; Sant'agostinho, L. H. |
Artigo: RBCE, v. 32, pp. 29-41. |
2010 |
Fenomenologia, movimento humano e a educação física. 2010. |
KUNZ, E; SURDI, A. G. |
Artigo Movimento, v. 16, n. 4, p. 263-290. |
2010 |
Crianças não são adultos em Miniatura |
Kunz, E.; Müller, U.; Costa, A.R. |
Capítulo de livro: Didática da Educação Física 2 |
2012 |
Sem tempo de ser criança: a pressa no contexto da educação de crianças e implicações nas aulas de Educação Física |
Stavisk, G.; Surdi, A. C.; Kunz, E. |
Artigo: RBCE, v. 35, pp. 113-128. |
2013 |
Relações Comunicativas como Processo Pedagógico na Educação (Física) Infantil |
Gomes-da-Silva, E.; Kunz, E.; Santagostinho, L. H. F. |
Capítulo de livro: Educação Física Escolar: Pesquisas e Reflexões
|
2014 |
O brincar como diálogo/Pergunta e não como resposta à prática pedagógica |
Simon, H. S.; Kunz, E. |
Artigo: Movimento, v. 20, pp. 375-394. |
2014 |
Apresentação e organização do Livro |
Kunz, E. |
Livro: Brincar & Se-Movimentar: Tempos e Espaços de vida da criança
|
2015 |
A imprescindível e vital necessidade da criança: brincar e se-movimentar |
Kunz, E.; Costa, A. R. |
Capítulo de livro: Brincar & Se-Movimentar: Tempos e Espaços de vida da criança
|
2015 |
Sem tempo de Ser Criança |
Stavisk, G.; Kunz, E. |
Capítulo de livro: Brincar & Se-Movimentar: Tempos e Espaços de vida da criança
|
2015 |
Criança e o brincar como obra de arte: O sentido de um esclarecimento |
Cunha, A. C.; Kunz, E. |
Capítulo de livro: Brincar & Se-Movimentar: Tempos e Espaços de vida da criança
|
2015 |
A sensibilidade na Educação Infantil. |
Surdi, A. C.; Pereira, D. A.; Kunz, E. |
Capítulo de livro: Brincar & Se-Movimentar: Tempos e Espaços de vida da criança
|
2015 |
A Curiosidade da criança: quem fomenta? |
Souza, C. A.; Kunz, E. |
Capítulo de livro: Brincar & Se-Movimentar: Tempos e Espaços de vida da criança
|
2015 |
O fazer da experiência do ser-criança: entre o estímulo e a descoberta |
Castro, F. B.; Kunz, E. |
Capítulo de livro: Brincar & Se-Movimentar: Tempos e Espaços de vida da criança
|
2015 |
Brincar e se-movimentar da criança: a imprescindível necessidade humana em extinção? |
Costa, A.R.; Souza, M. F; Miranda, D.; Kunz, E. |
Artigo: Corpoconsciência, v. 19, pp. 45-52, 2015. |
2015 |
O controle da subjetividade e das experiências corporais sensíveis: implicações para o brincar e se-movimentar da criança. |
Castro, F.B.; Kunz, E. |
Artigo: Motrivivência, v. 27, pp. 44-57. |
2015 |
Autonomia nas Aulas de Educação Física: para pensar a prática pedagógica com crianças |
Souza, C. A.; Kunz, E. |
Capítulo de livro: Iniciação à Docência, Reflexões e Produção do Conhecimento: PIBID Educação Física no CEFD/UFSM
|
2016 |
O brincar e o se-movimentar da criança como manifestação artística |
Surdi, A.C.; Melo, J. P.; Kunz, E. |
Artigo: Licere, v. 19, pp. 225-252. |
2016 |
O brincar e o se-movimentar nas aulas de educação física infantil: realidades e possibilidades |
Surdi, A.C.; Melo, J.P.; Kunz, E. |
Artigo: Movimento, v. 22, pp. 1-16. |
2016 |
Sobre como tolhemos a curiosidade das crianças |
De Souza, C.A.; Donadel, T. B.; Kunz, E. |
Artigo: Motrivivência, v. 29, pp. 192-204. |
2017 |
Elementos da fenomenologia como uma das possibilidades de compreender o jogo como um movimento humano significativo |
Cunha, A.C.T.N; Surdi, A. C.; Marques, D.A.P; Kunz, E.; Moreira, E |
Artigo: Revista Portuguesa de Educação, v. 31, pp. 54-67. |
2018 |
As relações do brinquedo industrializado com o brincar e se-movimentar: uma reflexão na Educação Física |
Burckardt, E.V.; Costa, L.C.; Kunz, E. |
Artigo: Motrivivência, v. 30, pp. 278-294. |
2018 |
O brincar como construção racional nas aulas de Educação Física |
Costa, A. R.; Barros, T.E.S.; Kunz, E. |
Artigo: Motrivivência, v. 30, pp. 196-208. |
2018 |
Educação e sensibilidade: o brincar e o se-movimentar da criança pequena na escola |
Surdi, A. C.; Rodrigues, W. C. M. F.; Freire, E. J.S.M.; Kunz, E. |
Artigo: Motrivivência, v. 31, pp. 1-22. |
2019 |