Open-access A Profilaxia Pré-Exposição (PrEP): tensões e disputas quanto ao sexo em pelo no currículo bareback 1 2 3

Resumo

Este artigo traz parte dos resultados de uma pesquisa de doutorado. A análise foi elaborada sob a perspectiva curricular pós-crítica. Compreendemos, no presente texto, que o currículo não se restringe às disciplinas escolares, mas se constitui em diferentes espaços e artefatos culturais. A metodologia utilizada articulou elementos da netnografia e análise do discurso de inspiração foucaultiana de um blog e três perfis do twitter. Nomeamos o conjunto heterogêneo de ditos localizados nesses sites de currículo bareback. O argumento desenvolvido é o de que, nesse currículo, produz-se a posição de sujeito preper, constituída com marcas específicas a partir da demanda do uso da Profilaxia Pré-Exposição (PrEP). Essas marcas, no âmbito da prática sexual bareback, evidenciam tensões no modo de funcionamento da pedagogia anti-aids centrada no preservativo como método de prevenção.

Palavras-chave currículo; bareback; PrEP; preservativo

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