Transferability of Medication Administration Simulation Training to Clinical Settings
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Avaliar o uso de simulação individual para preparar estudantes de enfermagem para administração de medicamentos em pacientes em ambiente clínico. |
Estudo quase experimental prospectivo, com grupo de comparação Nível 3 SRR = 50 (89,28%) |
Os estudantes que participaram da simulação relataram maior preparo (p=0,002) e demonstraram habilidades psicomotoras (p=0,04) e pensamento crítico (p=0,03) com relação aos estudantes que não simularam. O conhecimento foi semelhante entre os grupos (p=0,51). |
Impact of simulation on safe medication practice with diploma/ADN students
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Examinar o efeito da simulação na prática segura de medicamentos para estudantes de enfermagem. |
Estudo quase experimental, com grupo de comparação Nível 3 SRR = 52 (92,85%) |
Os estudantes do grupo experimental (simulação) demonstraram-se mais satisfeitos e confiantes com o desenvolvimento das habilidades, obtendo o conhecimento necessário a partir da simulação para administrar medicamentos de forma segura na área clínica. As classificações de desempenho foram mescladas entre os grupos controle (educação tradicional) e experimental. |
Now I know how! The learning process of medication administration among nursing students with non-immersive desktop virtual reality simulation
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Avaliar a eficácia da simulação "Realidade Virtual de Aprendizagem Intercalada em Farmacologia" PILL-VR como uma estratégia de ensino em larga escala para a administração de medicamentos entre estudantes de enfermagem. |
Estudo quase experimental, com grupo de comparação Nível 3 SRR = 50 (89,28%) |
Após a simulação, o grupo experimental (simulação virtual) obteve pontuações significativamente mais altas perto do teto de 100%, enquanto o grupo controle (currículo normativo baseado em palestras) não melhorou seu desempenho geral para administração de medicamentos (p<0,001). |
Using simulation to improve the medication administration skills of undergraduate nursing students
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Examinar métodos de simulação para melhorar as habilidades de cálculo e administração de medicamentos para estudantes de enfermagem. |
Estudo piloto quase experimental, sem grupo de comparação Nível 3 SRR = 40 (71,42%) |
As pontuações do exame de administração de medicamentos do grupo de experimental (simulação) foram significativamente maiores do que as pontuações do grupo controle (ensino tradicional) (p=0,004). |
Effect of Simulation on Nursing Students' Medication Administration Competence
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Examinar o efeito de uma experiência de simulação individual (ISE) na competência de administração de medicamentos em estudantes de enfermagem. |
Ensaio clínico randomizado, controlado Nível 2 SRR = 46 (82,14%) |
Os estudantes do grupo experimental (simulação) obtiveram pontuação significativamente mais alta no pós-teste do que os estudantes do grupo controle (prática tradicional) (p=0,00), evidenciando competência superior para administração de medicamento. |
An Advanced Medication Administration Experience to Promote Students' Knowledge Acquisition in the Skill of Administering Medications(29)
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Verificar se uma simulação avançada melhora o desempenho de estudantes para administração de medicamentos no exame médico cirúrgico. |
Estudo quase-experimental, com grupo de comparação Nível 3 SRR = 44 (78,57%) |
Os estudantes que participaram da intervenção (simulação) demonstraram notas agregadas significativamente mais altas na seção de administração de medicamentos, além de apresentaram confiança mais alta em sua capacidade de administrar medicamentos a beira leito, e demonstraram que conseguiriam vincular a experiência da simulação no atendimento ao paciente. |
Using High-Fidelity Simulation to Increase Nursing Student Knowledge in Medication Administration
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Comparar a simulação de alta fidelidade e de baixa fidelidade no conhecimento farmacológico de estudantes de enfermagem. |
Ensaio clínico randomizado controlado Nível 2 SRR = 35 (62,5%) |
No pré-teste, ambos os grupos obtiveram pontuação média de 5 em 10. No pós-teste, o grupo de simulação de alta fidelidade obteve pontuação de 8,15 em 10, mais alta que o grupo de simulação de baixa fidelidade, que obteve 7,02 em 10. As pontuações demonstram que a simulação de alta fidelidade aumenta o conhecimento dos estudantes relacionados à administração de medicamentos. |
Medication Safety Simulation to Assess Student Knowledge and Competence
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Investigar o efeito de uma experiência de aprendizagem em simulação sobre segurança na administração de medicamentos. |
Ensaio clínico randomizado controlado Nível 2 SRR = 54 (96,42%) |
Após a simulação, o grupo experimental (simulação usual e adicional) apresentou conhecimento (p=0,02) e competência (p=0,028) para administração de medicamentos superiores que o grupo controle (simulação usual). |
Simulação realística: método de melhoria de conhecimento e autoconfiança de estudantes de enfermagem na administração de medicamento(32)
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Identificar se o emprego de simulação realística interfere na aquisição, retenção de conhecimento e na autoconfiança para administração de medicamento por via parenteral em estudantes de enfermagem. |
Estudo quase experimental, sem grupo de comparação Nível 3 SRR = 41 (73,21%) |
Os estudantes demonstraram melhora significativa do conhecimento sobre a técnica de administração de medicamento por via parenteral do pré-teste para o pós-teste (p=0,001). Do pré-teste para a fase de retenção do conhecimento, ocorrida três meses após a fase inicial, os estudantes sustentaram melhora significativa de conhecimento (p=0,001). Os estudantes mostraram-se mais confiantes para administrar medicamentos por via parenteral da fase do pré-teste para o pós-teste (p=0,02) e para a fase de retenção (p=0,03). |
Use of simulation from high fidelity to low fidelity in teaching of safe-medication practices
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Avaliar os efeitos das técnicas de simulação nos resultados da aprendizagem no ensino de administração segura de medicamentos para estudantes de enfermagem do primeiro ano. |
Estudo quase experimental, sem grupo de comparação Nível 3 SRR = 39 (69,64%) |
A pontuação total dos alunos no pós-teste foi maior que no pré-teste (p=0,046). O desempenho dos estudantes no cenário de prática segura de medicação foi satisfatório. A satisfação e a autoconfiança também foram satisfatórias após a simulação. |
The effect of simulation training on baccalaureate nursing students' competency in performing intramuscular injection
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Determinar o efeito do treinamento em simulação na competência dos estudantes de enfermagem de bacharelado em administrar injeções intramusculares (IM). |
Estudo quase experimental, com grupo de comparação Nível 3 SRR = 31 (55,35%) |
A competência de injeção intramuscular dos estudantes que receberam treinamento em simulação foi superior à competência de injeção intramuscular de estudantes que não receberam treinamento em simulação. |
Impact of Simulation-Enhanced Pharmacology Education in Prelicensure Nursing Education
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Testar o efeito da simulação em estudantes de graduação em enfermagem sobre a confiança, competência e eventos adversos na prática de administração de medicamentos. |
Estudo quase experimental, com grupo de comparação Nível 3 SRR = 37 (66,07%) |
Melhorias na competência autorreferida ao longo do tempo foram observadas nos dois grupos (p<0,001). O grupo controle (prática tradicional) demonstrou um decréscimo na confiança autorreferida ao longo do tempo (p<0,001). Os estudantes do grupo controle declararam maior competência pós-teste, em comparação ao grupo experimental (simulação) (p=0,034). A administração de medicamentos em tempo correto (p=0,021) e higienização correta das mãos (p=0,017) foram maiores no grupo experimental. |
Using standardized patients in nursing education: Effects on students' psychomotor skill development
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O objetivo principal deste estudo foi examinar o impacto do uso de PS no desenvolvimento de habilidades relacionadas à medição da pressão arterial e administração de injeção subcutânea entre estudantes de enfermagem iniciantes. |
Estudo quase experimental, com grupo de comparação Nível 3 SRR = 38 (67,85%) |
Os escores de desempenho para a administração da injeção subcutânea foi próxima entre os grupos controle (palestra teórica) e experimental (simulação) (p=0,524). Os estudantes do grupo experimental relataram que as práticas simuladas em laboratório foram eficazes para melhorar a habilidade de administração de injeção subcutânea. Relatos verbais dos estudantes do grupo experimental reforçam que a prática simulada com pacientes padronizados melhorou a autoconfiança. |
Home care simulation for student nurses: Medication management in the home
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Avaliar a o conhecimento, as habilidades e a capacidade dos alunos de administrar adequadamente medicamentos durante um atendimento domiciliar simulado. |
Estudo quase experimental, com grupo de comparação Nível 3 SRR = 42 (75,5%) |
Os estudantes do grupo experimental (simulação) demonstraram aumento significativo e mais expressivo nos escores de autoconfiança percebidos do pré para o pós-simulação (p<0,01). O grupo experimental (90%) e o grupo controle (experiência tradicional) (82%) demonstraram melhora no conhecimento, embora o experimental tenha sido superior (p=0,02). |