Orientação no decorrer do atendimento |
Colhi o sangue e elas falaram, você pode trazer aqui (...) ou você pode, se quiser, levar no hospital mesmo (...) Eu já estou fazendo o acompanhamento aqui e não pediram para eu dar retorno no CEREST, nada. (E1) A enfermeira não me deu nenhuma orientação (...) Eu não recebi nenhuma outra orientação lá a não ser ir no centro de referência. (INST2) Eu não liguei no CRDT (Centro de Referência em Diagnóstico e Tratamento) ainda não, isso eu não fiz não. Ele não me falou com quanto tempo eu ligaria lá (...) mas ele não me falou de acompanhamento. (TE3) Não sabia que tinha que agendar a consulta e ninguém me falou quem ia agendar. (TE6) |
Depois do atendimento eu tive esclarecimento, eu aprendi com isso. A própria enfermeira me esclareceu muita coisa que até então desconhecia. Falou sobre os cuidados e o passo-a-passo que devo fazer. Agora eu sei orientar, quando precisar, me orientaram sobre tudo, inclusive aprendi, caso precise de novo. (TE2) Primeiro a recepcionista já chamou uma enfermeira que foi me orientar, fazer o cadastro, como tudo aconteceu (...) eu considerei que a enfermeira me orientou certo. (TE5) As pessoas que me atenderam eram capacitadas e tinham conhecimento para fazer as orientações. (TL7) |
Tempo e organização para a realização do atendimento |
O atendimento demorou demais, quando a gente chegou lá a gente ficou esperando mais de uma hora para ser atendido. (INST2) Eu falei para a recepcionista que era acidente com material biológico, quando a gente chegou, falamos de imediato o que tinha acontecido, aí ela falou vai lá para aquele posto e fala com a enfermeira (...) fui para o atendimento médico que demorou também, uns quarenta minutos, quase uma hora. (INST2) Essa experiência resultou que eu não volto por causa da demora. (INST2) |
Depois que eu fui encaminhada para o médico de plantão foi tudo muito rápido não fiquei nem uma hora lá para resolver tudo. (TE1) Lá eles fazem direitinho tudo que tem que fazer, atendem bem, dão muita prioridade para acidente biológico, por isso é bom, quando você fala que é, vai automático, já te mandam para dentro. A enfermeira é bem rápida na entrevista e já te manda para o laboratório, parece que é tudo sequência, senti que é organizado nessa questão sim. (TE8) Falei que era acidente de trabalho e como estava trocando plantão estava meio tumultuado, pediu para eu aguardar (...) Cheguei as 19h na recepção, eles me atenderam mais ou menos, 20:30h, eu acho que foi por causa da troca de plantão. (TE5) |
Documentação relacionada ao atendimento |
Ele me disse que tinha que ir ao centro de referência, mas não me deu nenhum papel só falou que eu tinha que procurar. (TE6) Eles falaram para fazer o acompanhamento com infectologista, agora eu não sei quanto tempo, não lembro. Eles falaram onde é, mas também não lembro. (TE8) |
Me avaliaram, tanto a enfermeira quanto a médica e me deram uma folha informando para eu acompanhar e outros exames. (TE2) A enfermeira que fechou meu caso me deu um papel que está na minha mochila, me deu a orientação de passar pelo centro de referência, no infectologista. (TE3) Depois do laboratório eu peguei um papel falando que tinha que ir fazer o acompanhamento. Eles me deram esse papel e todas as orientações, além do papel para eu pegar o resultado do exame. (TE8) |
Profissionalismo na realização do atendimento |
Eu achei a experiência negativa, péssima, nota zero, atribuída à demora, falta de profissionalismo e falta de educação dos profissionais em geral, todos. (INST2) Quando eu fui pegar o exame foram muito grossas comigo, sabe aquelas pessoas antigas de casa, acho que concursadas que deviam estar longe do paciente, pois é, foi assim que me atenderam no laboratório. (INST7) Ficou a parte do médico, a ficha ficou pra trás, acho que esqueceram de me trazer. (TE6) |
Fui muito bem acolhida me deram todas as orientações. (TE2) Foi muito bom o atendimento na unidade. (TE10) Fui bem atendida. (TE6) Eles me atenderam bem (...) um atendimento bom, eles tranquilizam, conversam. (TE8) Foi bem receptivo e considerei bem atendida, tranquilo. (TE9) |